29/12/2009

FELIZ MMX

2009 acabou. Ouço fogos já no dia 29 e sei que muita gente está comemorando o fim desse ano que, particularmente para a Educação, foi um verdadeiro caos.
2010 (MMX, em romanos) está aí e espero muito sinceramente que possamos resgatar o muito que perdemos, tanto em credibilidade quanto em conteúdo.
O Ministério da Educação e as Secretarias Estadual e Municipal deram a prova cabal de que a Educação é o menos importante para esse País quando cancelaram as aulas por causa da gripe suína. No mesmo período, os jovens se espremiam em clubes e boates ao som do pancadão, íam ao cinema e andavam de ônibus com as janelas todas fechadas e ninguém se contaminou, mas para ir às aulas...
Não sei de nenhum professor que tenha sido consultado sobre a decisão de paralisar as aulas; não conheço nenhuma escola pública que tenha aproveitado esse tempo com reuniões pedagógicas para seus professores, cada um sentado a 2 metros de distância do outro e lavando a mão de 5 em 5 minutos (prá ninguém ter que reclamar).
Enfim, Educação no Brasil ainda é brincadeira e mentira de plataforma política.
Espero que no próximo ano as coisas melhorem.
Um bom ano para todos.